1.Quem pode operar os equipamentos?

Apenas a Equipe Técnica lotada no LME, ou pessoas com autorização prévia da Coordenação do LME.

2.Como faço para ser atendido?

Em primeiro lugar, é preciso realizar o cadastramento do usuário e das amostras/análises no site do LME. E depois, agendar a data e o horário da efetiva realização da análise, mediante a apresentação do comprovante de depósito do serviço a ser prestado, de acordo com a tabela de valores do LME.

3.Quem pode se cadastrar no LME?

Quaisquer pessoas, usuários internos e externos, ou empresas públicas e privadas que necessitem dos serviços do LME.

4.Depois do cadastramento, em quanto tempo serei atendido?

Vai depender da disponibilidade de equipamentos e da Equipe Técnica, pois, para cada equipamento existe uma fila de espera.

5.Como é montada a fila de espera dos equipamentos?

A fila de espera é montada de acordo com a ordem de cadastramento dos usuários no site do LME.

6.Posso adiantar o atendimento?

Segundo as normas internas de funcionamento do LME, isto não é possível.

7.Quanto preciso pagar para usufruir dos serviços do LME?

O funcionamento do LME, depende exclusivamente da arrecadação de recursos de serviços prestados de acordo com a tabela de valores de serviços aprovada em reunião do colegiado do Departamento de Geologia, pois a aquisição de insumos, a manutenção preventiva e corretiva dos equipamento possui elevado custo. 

8. Quais são as condições para funcionamento do LME? 

  • O LME não se responsabiliza pela coleta de amostras, nem por eventuais contaminações decorrentes do transporte ou do mau acondicionamento do material coletado.
  • Os relatórios técnicos conclusivos das amostras estarão disponíveis em até (07) dias úteis a contar da data de entrega das amostras mediante confirmação do pagamento junto à Fundação ASTEF;
  • As amostras ficaram sob a responsabilidade do LME até 15 dias após a emissão dos relatórios técnicos conclusivos, e após este período serão descartados, não cabendo nenhuma reclamação posterior ao LME pelos proprietários das amostras.
  • Os resultados das análises somente serão emitidos mediante a confirmação do pagamento, através da apresentação do comprovante de depósito bancário na conta do LME administrada pela Fundação ASTEF.
  • A emissão de nota fiscal de prestação de serviço e/ou emissão de recibos ficará a cargo da Fundação ASTEF, responsável pelo gerenciamento administrativo-financeiro do LME.